terça-feira, 17 de maio de 2011

Carne de panela com batatas

Vou postar novamente, pois eu não sei o que aconteceu, mas esta postagem sumiu...
Enfim, esta é mais uma receita da mamãe, pois não costumo fazer carne de panela. Isso porque geralmente as carnes utilizadas tem muito "nervo" e eu não suporto...rs! Prefiro comer somente as batatas e o molho, que são divinos!


Ingredientes:
1,5kg de pá/paleta bovina cortada em pedaços médios;
1 cebola picada;
3 dentes de alho;
2 tomates maduros sem pele e sem sementes picados;
2 colheres de sopa de óleo;
3 folhas de louro;
3 colheres de soja de molho de soja (shoyu); 
3 tabletes de caldo de carne (pode ser de costela tb);
1/2kg de batatas descasacadas e cortadas em pedaços médios.


Modo de Preparo:
Em uma panela de pressão, coloque todos os ingredientes (exceto as batatas), feche a panela e, quando começar a pegar pressão, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 15 minutos.
Após sair a pressão da panela, abra-a e verifique se a carne ainda está um pouco durinha. Nesse caso, acenda o fogo novamente e cozinhe-a com a panela aberta por mais uns 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Separadamente, cozinhe as batatas e junte no final com a carne. 

Dica: Para quem não gosta de carne com "nervo" como eu, a sugestão é fazer uma outra receita semelhante com lagarto/tatu bovino. A receita é esta que já postei.

5 comentários:

  1. ESSA CARNE FICOU COM UM ASPECTO BEM APETITOSO.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Dri, eu amo carne de panela, é uma das minhas comidas preferidas!!! A sua ficou muuuito apetitosa!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  3. Dri, como eu falei na postagem antiga, que o blogger sumiu, eu amo carne de panela viu, minha mae faz muito aqui.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  4. Eu decididamente não tenho acertado carne de panela. Ela tem ficado dura e sem graça.
    Vou tentar essa sua.
    Parabéns pela postagem.
    Apareça me visitar tb
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Amiga capa de file fica maravilhosa na panela, e não tem nervo nenhum. Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...