sexta-feira, 19 de julho de 2013

Salmão à Belle Meunière

Se você deseja uma sugestão de uma receita fácil, sofisticada e muito gostosa esta é uma ótima opção e não tem como dar errado! 


Ingredientes:

Para o salmão:
1 peça de salmão inteira (uma metade dele);
Azeite;
Pimenta-do-reino preta, branca e rosa - moídas na hora a gosto;
Sal a gosto.

Para o molho:
Alcaparras a gosto;
Champignons cortados em lâminas a gosto;
1 colher de sobremesa de margarina;
Suco de meio limão;
Salsinha a gosto;
Cebolinha a gosto.

Modo de Preparo:

Para o salmão:
Forre uma fôrma de alumínio com papel alumínio e pincele azeite em cima. Disponha o salmão na fôrma. Tempere o peixe com sal e pimenta, também pincele azeite por cima do salmão.
Pré-aqueça o forno em temperatura média. Dependendo do forno o tempo de preparo pode variar. Como eu desejava o salmão começando a ficar douradinho por fora, acompanhei até que isso acontecesse para retirá-lo do forno (cerca de trinta minutos).

Para o molho:
Aqueça uma panela pequena, acrescente a manteiga e a deixe derreter. Coloque os champignons, alcaparras, o suco de limão, a salsinha e a cebolinha. Mexa e deixe no fogo entre três e cinco minutos.

Se preferir, deixe o molho à parte e o disponha sobre o salmão no prato.

Dica: Acompanhe com batatas sautée e arroz branco com farofa de castanha-do-pará (apenas moer a castanha e colocá-la por cima do arroz).

Indico a receita do molho de maracujá para o salmão, que tem aqui no Blog.

2 comentários:

  1. Olá,

    Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 220.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...