quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Falso sushi de atum

Eu já tinha visto essa idéia de receita em algum blog ou site, mas não me lembro mais pq já faz mto tempo. De qq forma, não me esqueci e aproveitei um encontro de amigos para fazê-la, com meu toque especial...é claro!

Ingredientes:
1 lata de atum ralado em água e sal;
4 colheres de sopa de maionese light;
4 fatias de pão para torta fria (pão de forma sem casca, cortado horizontalmente);
Sementes de linhaça;
Salsinha picada a gosto.

Modo de Preparo:
Misture o atum (sem a água), a maionese, a salsinha e reserve.
Coloque uma fatia de pão em uma superfície lisa e amasse com um rolo de macarrão, bem firme.
Corte a fatia pela metade e distribua a mistura do atum por cima do pão.
Em seguida, enrole a fatia e, depois de enrolada, corte em três pedaços iguais.
Repita o procedimento com a outra metade da fatia de pão e, assim, sucessivamente, com as outras fatias até que terminem os ingredientes. No meu preparo renderam 24 rolinhos.
Quando terminar de enrolar, passe uma fina camada de maionese por fora dos rolinhos e, em uma superfície plana, distribua a linhaça e "role os rolinhos" para que as sementes da linhaça grudem.

Dica: As opções de recheio podem ser muitas. É interessante que sejam usados recheios mais molhadinhos, caso contrário o "sushi" poderá ficar muito ressecado.

5 comentários:

  1. Minha filha,estou adorando suas receitas, beijos com saudades.

    ResponderExcluir
  2. OI!!!Dri..adorei seu cantinho...e com seu consentimento ficarei...estou me aperfeiçoando na cozinha ,e buscando receitas novas para fazer para a familia e amigos ...é meu robi...
    adorei o sushi de atum ,meu filho... adora atum vou fazer pra Ele...apareça para um chá...bjusss

    ResponderExcluir
  3. Este aperitivo está aprovadíssimo, uma delícia! Vou copiar, é claro!
    Bjs!
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Dri, que dferente e criativo! Gostei!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que idéia fantástica!!! Adorei!!! Colocarei em prática no próximo evento aqui em casa... beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...