quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Desintoxicando...

Aqui vai uma postagem rapidinha só para algumas dicas...


Todo mundo sabe como é início de ano...exageramos na comida(S) e na BEBIDA(S) e ficamos nos lamentando quando a “poeira baixa”. Pensar na hora de colocar o biquíni e ir à praia então, chega a dar um “frio na espinha”...rs!

Então, por enquanto, (desde segunda-feira...rs!) estou me comportando bem. Nada de exageros, frituras, doces, carboidratos à noite (eu acredito nisso!!) e álcool, só uma tacinha de vinho alguns dias desta semana, mas faz bem!

Além disso, entrei na “onda” de meu marido que resolveu fazer uns sucos doidos para “desintoxicar o organismo” e resolvi fazer uma postagem sobre isso. Achei umas dicas interessantes na internet que seguem abaixo:

  • Os sucos devem ser preparados em casa, com frutas e hortaliças frescas, preferencialmente orgânicas (principalmente pepino, berinjela, tomate e morango), e muito bem lavadas;
  • Tomar o suco logo após o seu preparo, não guardar sobras na geladeira ou congelar. Após 5-10 minutos de preparo eles não terão mais as mesmas propriedades terapêuticas e nutricionais;
  • O ideal é que se tome o suco ao natural, ou seja, sem adoçar. Caso isso não seja possível, usar frutas secas (1/2 colher de sobremesa) como uva passa (ou ameixa preta picada), pouco adoçante natural (estévia) ou mel.

Algumas vantagens dos sucos:

  • Evitar gastos energéticos com a digestão de alimentos ineficientemente mastigados, devido a pressa do dia a dia;
  • Colocar mais frutas e vegetais crus na alimentação;
  • Ingerir alimentos que tradicionalmente não costumam ser ingeridos crus, como a berinjela, o brócolis e o inhame.
  • Ingerir alimentos que dificilmente fazem partem das nossas preferências, mas que misturados a outros acabam por serem agradáveis ao paladar.

Os sucos que estamos tomando são basicamente combinações de: laranja, limão inteiro, cenoura, beterraba, berinjela, maçã e banana. Mas abaixo seguem mais combinações:

-De frutas cítricas - Fonte de vitamina C, que retarda o envelhecimento e previne doenças infecciosas;
- De cenoura com aipo - Um bom revigorante;
- De folhas verdes - Ricos em clorofila trazem serenidade e ativam todo o sistema digestivo. Energiza, limpa o sangue e combate a prisão de ventre. Misture sempre com o limão para proporcionar a perfeita fixação do ferro;
- De alimentos com betacaroteno - Ajudam a prevenir certos tipos de câncer. São eles a cenoura, agrião, espinafre, beterraba, brócolis ...

Fonte: Site Médico 
            Somos todos um

2 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara Dri, também gostei muito do seu blog. Já sou seguidor. Por falar em seguir, vou aproveitar esta sua postagem e me embebedar de sucos desintoxicantes. abs. Peco Nogueira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...