quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Desintoxicando...

Aqui vai uma postagem rapidinha só para algumas dicas...


Todo mundo sabe como é início de ano...exageramos na comida(S) e na BEBIDA(S) e ficamos nos lamentando quando a “poeira baixa”. Pensar na hora de colocar o biquíni e ir à praia então, chega a dar um “frio na espinha”...rs!

Então, por enquanto, (desde segunda-feira...rs!) estou me comportando bem. Nada de exageros, frituras, doces, carboidratos à noite (eu acredito nisso!!) e álcool, só uma tacinha de vinho alguns dias desta semana, mas faz bem!

Além disso, entrei na “onda” de meu marido que resolveu fazer uns sucos doidos para “desintoxicar o organismo” e resolvi fazer uma postagem sobre isso. Achei umas dicas interessantes na internet que seguem abaixo:

  • Os sucos devem ser preparados em casa, com frutas e hortaliças frescas, preferencialmente orgânicas (principalmente pepino, berinjela, tomate e morango), e muito bem lavadas;
  • Tomar o suco logo após o seu preparo, não guardar sobras na geladeira ou congelar. Após 5-10 minutos de preparo eles não terão mais as mesmas propriedades terapêuticas e nutricionais;
  • O ideal é que se tome o suco ao natural, ou seja, sem adoçar. Caso isso não seja possível, usar frutas secas (1/2 colher de sobremesa) como uva passa (ou ameixa preta picada), pouco adoçante natural (estévia) ou mel.

Algumas vantagens dos sucos:

  • Evitar gastos energéticos com a digestão de alimentos ineficientemente mastigados, devido a pressa do dia a dia;
  • Colocar mais frutas e vegetais crus na alimentação;
  • Ingerir alimentos que tradicionalmente não costumam ser ingeridos crus, como a berinjela, o brócolis e o inhame.
  • Ingerir alimentos que dificilmente fazem partem das nossas preferências, mas que misturados a outros acabam por serem agradáveis ao paladar.

Os sucos que estamos tomando são basicamente combinações de: laranja, limão inteiro, cenoura, beterraba, berinjela, maçã e banana. Mas abaixo seguem mais combinações:

-De frutas cítricas - Fonte de vitamina C, que retarda o envelhecimento e previne doenças infecciosas;
- De cenoura com aipo - Um bom revigorante;
- De folhas verdes - Ricos em clorofila trazem serenidade e ativam todo o sistema digestivo. Energiza, limpa o sangue e combate a prisão de ventre. Misture sempre com o limão para proporcionar a perfeita fixação do ferro;
- De alimentos com betacaroteno - Ajudam a prevenir certos tipos de câncer. São eles a cenoura, agrião, espinafre, beterraba, brócolis ...

Fonte: Site Médico 
            Somos todos um

Um comentário:

  1. Cara Dri, também gostei muito do seu blog. Já sou seguidor. Por falar em seguir, vou aproveitar esta sua postagem e me embebedar de sucos desintoxicantes. abs. Peco Nogueira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...